AfK #16 + SaW #13 – Olá novamente, dona TeeFury!

Faziam uns bons anos que eu não comprava nada na TeeFury – a última vez foi nesse post mesmo – não por falta de interesse, mas por questões como dólar alto, tempo de entrega e aporrinhação com impostos. Essas coisas que nós que compramos “lá de fora” estamos acostumados. Mas, na carência de estampas bacanas por aqui e o preço nacional ter se nivelado com o “gringo”, mesmo com o dólar do milhão, retornei a esta velha conhecida. Neste Away From Keyboard e Sobrevivendo a Web, trago essa (re)experiencia.

Começando pelo mais importante: o preço! As camisas lá estão variando entre 11 e 15 dólares, o que fica (com o dólar a 3,50 + 6% de IOF) uns 55,00 (eu paguei menos que isso). Olhando para as 3 lojas que me interessam mais por aqui temos 70,00, 60,00 e 60,00 por uma camiseta equivalente. E olhando para a equivalente da Fury nacional, temos 65,00. Então mesmo com o dólar do milhão, comprar lá nos caras valeu. Eu sei que tem o frete de 5,95 (+- 22,00) e a chance de ser taxado (que no meu caso, não fui).

A embalagem já foi BEM melhor.

 

A embalagem deles mudou bastante – pra pior – desde 2013. Antes era toda customizada, bem diferente, e agora é só um saco plastico branco, bem padrão, igual esses que costumam vir com os trecos da china. A vantagem é não ter mais o logo gigante da empresa estampado nele, o que na “roleta dos impostos” diminui a chance de taxação (afinal eles adoram uma caixa com logo de empresa né).  Na questão proteção, essa embalagem e a outra antiga não afetam muito, afinal é roupa. As camisetas chegaram direitinho por aqui.

Eles também declaram o valor dos itens abaixo do apresentado no site (não pedi por isso), talvez por já terem tido experiencias e problemas com as taxas brasileiras. Em todo caso, as duas camisetas e o frete, nos valores do site, não bateriam a cota do 50 reais, então, nesse caso isso não nenhuma diferença.

As camisetas continuam com a mesma qualidade no tecido, e o mesmo estilo na estampa, que tem uma impressão mais “pesada” (não sendo o silk “toque zero” que vemos bastante por aqui), mas a tinta segura legal e tenho a minha camisa de 2013 ainda aqui firme e forte, e praticamente intacta visualmente – o que não posso falar de um monte de outras camisetas nacionais, que já foram pro saco, infelizmente. A malha é bem grossa quente,  o que complica o uso dela nos dias “normais” aqui do Rio, então esse é um ponto contra a TeeFury – mas os caras não fazem camisa pensando no calor infernal daqui né… 

Eles continuam imprimindo o tamanho, as informações e a marca na parte de trás da camisa, ao invés de usarem etiquetas. Hoje isso é bem comum nas coisas nacionais, mas lembro que lááá em 2013, foi uma das primeiras vezes que vi essa solução, muito melhor do que as malditas etiquetas que todo mundo corta fora. Os tamanhos não fogem muito dos praticados no Brasil, sendo só um pouquinho maior nas masculinas, mas nada absurdo (a imagem aí de cima está fora de escala, a XL masculina e a M feminina são absurdamente diferentes em tamanho)

A entrega demorou um bocado, mais até do que coisas da china, e como eles não tem tracking para as compras – nem uma opção paga para incluir. O que eu acho ruim demais – fica impossível acompanhar o que está acontecendo. A desse post eu fiz em agosto, e já tinha dado como perdida, mas chegou dia 19/10. Acho que o tempo muito maior que o esperado se deu pela compra ter sido no período olímpico e os correios estarem voltados 100% para isso…ou não né. Em todo caso, comprar lá, sem rastreio, é na fé, sabendo que pode demorar alguns – muitos – meses, não valendo pegar para datas como aniversário, natal, etc, dada a incerteza da chegada.

Tirando isso, comprar na TeeFury, mesmo com o dólar mais alto, ainda vale a  pena. Mesmo com a proliferação de lojas com esse estilo de estampa, mesmo existindo a versão BR deles, os caras ainda tem um preço ok para nossa realidade, e sem dúvida, conseguem as estampas mais bacanas – o que é bem louco, porque muito brasileiro produz pra lá… e não usam a arte dos caras aqui. Vai entender..

The following two tabs change content below.